INFORMAÇÃO

Transição do QGIS 2.18.x para o QGIS 3.6.x

Muitos usuários do QGIS, principalmente os iniciantes, nos perguntam qual versão do QGIS utilizar. Minha resposta é bastante eclética: aquela que mais lhe agradar ou que suprir suas necessidades ou, ainda, que tiver menos bugs, enfim, a versão que permite ao usuário desenvolver seu trabalho de forma harmônica com seus dados e resultados esperados. Com a chegada da novíssima versão 3.6 do QGIS percebemos, apesar de notar algumas ausências em complementos, que o programa está mostrando um ligeiro equilíbrio na transição a partir da versão 2.18. Particularmente, para meus trabalhos, continuo utilizando a versão 2.18.28, mas elaborei um material para propiciar de forma didática a transição para a versão 3.x àqueles(as) que assim o desejarem. Neste primeiro momento passo a falar das alterações na interface gráfica do programa. Posteriormente mostrarei como trabalhar em algumas funções do QGIS 3.6 ou posteriores. Para fazer o download gratuito deste material clique aqui.

VEJA MAIS

Iº Congresso Brasileiro de Geotecnologias para o Meio Ambiente – CBGEO

Com muita satisfação fui convidado para palestrar no Iº Congresso Brasileiro de Geotecnologias para o Meio Ambiente, realizado entre os dias 23 e 27 de julho de 2018. O evento, organizado e patrocinado…

LEIA MAIS

Segurança é fundamental!

Como é do conhecimento de noss@s amig@s, nosso site não faz o comércio direto dos livros, mas, sim, remete @s interessad@s para nosso canal de vendas, a Editora Íthala. O site da Editora Íthala passou…

LEIA MAIS

Livros distribuídos pela Editora Íthala

A EcoJustus lançou novo vídeo de apresentação de seus livros. A Editora Íthala faz a venda dos livros e cuida do marketing visual dos livros. Um excelente trabalho, confira!

LEIA MAIS

Vídeo de apresentação dos livros

Em breve iniciaremos a distribuição, através da Editora Íthala, de nossos cursos on-line. Este vídeo traz uma demonstração dos livros QGIS e geoprocessamento na prática e QGIS do ABC ao XYZ com suas…

LEIA MAIS

Ferramenta: POW Sites